(Samba-Enredo da Escola de Balanço de Lucas)
Compositores: Noir
do Balanço, Armandinho Devagar e Antônio Rato
Ateliê da escola, Jornal do Brasil de 04/02/1993 |
Letra:
E na avenida
Com esse tema popular
Rolando a bola
O Balanço de Lucas
Vai passar
Coração bate mais forte
Aumenta a emoção
Emoção do gol
Bebeto, é você que faz o show
Veio pro Rio de Janeiro
No Flamengo atuar
A torcida rubro-negra
Começou a delirar
Rolando a bola
É sempre um show
Bebeto, a emoção do gol
E na Bahia
Bebeto, o talento
Que o mundo consagrou
No tabuleiro da baiana tem
Guloseimas com vários sabores
Caruru e acarajé
O gostoso vatapá
Vatapá doce do coco
E o quindim de Iaiá
Por que será
Bebeto
A Bahia foi seu berço
O Rio foi seu terço
O Vasco a oração
Na Espanha é grande show
Na torcida brasileira
Bebeto, a emoção do gol!
A escola Balanço de Lucas desfilou em 1993 no Grupo de Acesso (grupo de avaliação, correspondente à quinta divisão), e teve como enredo o jogador Bebeto, com o samba: “Bebeto, a emoção do gol!”. O presidente da escola era Ari da Ilha, que tinha presidido a Boêmios de Inhaúma no ano em que a escola homenageou Roberto Dinamite (1989).
Segundo informações da revista Manchete de 20 de fevereiro de 1993, Ari da Ilha tinha esperanças de que o jogador desfilasse “com a camisa azul e branca do clube galego [La Coruña], em cima de uma bola de futebol giratória, no único carro alegórico do desfile, o último da segunda-feira”.
No entanto, o Jornal dos Sports de três dias antes já informara que o clube não tinha liberado o jogador para o desfile. Bebeto declarou ao jornal: “Lá na Espanha eles não dão muito valor ao carnaval. É uma festa praticamente como outra qualquer. Não tem muita magia.” Ao Jornal do Brasil também do dia 17 de fevereiro, lamentou: “Seria a glória, mas não fui liberado”.
O JB do dia 24 trouxe informações sobre o desfile da escola, realizado no dia 22, com 2500 componentes (um número espantoso para o último grupo): “A Balanço de Lucas, que homenageou o artilheiro Bebeto, fechou com chave de ouro o desfile das escolas de samba do quarto grupo, ontem de madrugada, na Avenida Rio Branco. Na falta do craque, (...) seu irmão Wilson reinou sobre uma bola de futebol (...)”.
A escola ficou em quarto lugar no Grupo de Acesso e subiu para o Grupo 3. Após o desfile de 1994, suspendeu suas atividades.
Letra do samba, Jornal do Brasil de 04/02/1993 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário