sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Sou Vascaína, 1957

Compositor: René Bittencourt

Intérprete: Olivinha Carvalho

Lançamento: 1957 (lado A do 78 rpm nº 5.743 da Copacabana – Matriz M-1857).

Áudio: arquivo IMS

Foto: revista do Vasco de junho de 1960.

 


 


 

Letra:

 

Grande na terra, grande no mar

Vasco da Gama, glorioso pavilhão

Tua grandeza tão singular

Cabe inteirinha no meu coração.

 

Grande na terra, grande no mar

Vasco da Gama, glorioso pavilhão

Tua grandeza tão singular

Cabe inteirinha no meu coração.

 

Vasco da Gama, Vasco da Gama

As tuas cores combinadas são tão belas

Me fazem recordar aquela história

A história das famosas caravelas.

 

Vasco da Gama, como eu adoro

Essa bandeira tantas vezes heroína

Eu grito na vitória ou na derrota:

(Coro: Casaca! Casaca!)

Sou vascaína.

 

A coluna “Ronda Diária”, de José Araújo, publicada em O Jornal 01/02/57 anuncia: “Vai ser lançada pela fábrica de ‘Discos Copacabana’ a marchinha ‘Eu sou vascaína’ — que dizem ser formidável —, gravada por Olivinha Carvalho, ardorosa vascaína, em homenagem ao campeão da cidade”. Em 1956, o Vasco venceu o Campeonato Carioca, e a música foi lançada no ano seguinte.

 

 

A paixão de Olivinha Carvalho pelo Vasco era notória e foi tema, por exemplo, de uma reportagem especial para revista Radiolândia de 22/01/55.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flamengo x Vasco, 2011

Compositores e Intérpretes: Melão e Mara Reprodução: Youtube – Gleison Santos     Letra:   Eu vou botar meu time em campo, Meu t...