sexta-feira, 7 de abril de 2023

Expresso, 1976

Compositor: Waldemiro Baptista de Almeida

Foto: blog “Torcidas do Vasco”


Letra:

 

Eu hoje

Irei ao Maracanã

Para ver

O meu Club conquistar

A torcida

Da barreira organizada

Vai pra ver uma parada

Para o Vasco irá gritar

Eu quero

Ver meu Club ir em frente

Todos vão fazer corrente

Quero ver animação

 

Quando

O Expresso entrar em campo

Reunidos gritaremos

Vai em frente, meu Vascão

 

Que chova

Que faça sol

Eu quero

É ver futebol

 

O folheto com o samba de Waldemiro Baptista de Almeida foi resgatado e publicado pelo blog Torcidas do Vasco.

A data impressa sugere que a música foi distribuída no Maracanã no jogo de 22 de agosto de 1976, pelo turno final do Campeonato Estadual, quando o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0.

O quadrangular final foi disputado por Vasco (campeão do primeiro turno), Botafogo (campeão do segundo), Fluminense (campeão do terceiro) e América (campeão da repescagem). Após todos os jogos, o Vasco empatou em pontos com o Fluminense e os dois times disputaram uma partida extra em 03 de outubro, que terminou com a derrota do Vasco por 1 a 0. 

Jornal dos Sports de 23/08/1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flamengo x Vasco, 2011

Compositores e Intérpretes: Melão e Mara Reprodução: Youtube – Gleison Santos     Letra:   Eu vou botar meu time em campo, Meu t...